MAPA DE INICIATIVAS & ENTIDADES

Latest Posts

< Todos Topicos
Imprimir

T-SUM. Transições para uma Mobilidade Urbana Sustentável

Breve descripção da Iniciativa

Projecto de pesquisa liderado pela Universidade College de Londres (UCL) sobre as oportunidades para evoluir para políticas de mobilidade sustentável nas cidades emergentes meias africanas.
Tem dois casos de estudo na África:
— Área Metropolina de Maputo e
— Freetown (Serra Leõa)

O projecto é liderado académicamento pelos Departamentos de Transporte (web do CTS, Centre for Transport Studies) e Planeamento (web do The Bartlett Development Planning Unit). Em Maputo é a Fundação Eduardo Mondlane a responsável académica em quanto que o Observatório da Mobilidade e Transporte é o gestor local do projecto

Objectivos

Gerar evidências e promover a governança participativa para apoiar o Grande Maputo Maputo na transição para a mobilidade urbana sustentável e o uso da terra.
Generate evidence and foster participatory governance to support Greater Maputo in transitioning towards sustainable urban mobility and land use.

Ligações

Em Moçambique tem duas entidades responsáveis do desenvolvimento do projecto. A liderança académica é feita pela Universidade Eduardo Mondlane através da Fundação UEM e pelo MATOS, A. A coordenação técnica é liderada por WAZA Xitique de Ideias e ROMERO, J. como Project Manager Local.
Desde o processo de formulação o projecto T-SUM tem estavelecido diversas ligações com muitas instituições internacionais:
Departamento de Transporte Banco Mundial, com quem tem sido possível intercambiar dados e coordenar projectos
AFD, colaboração para coordenar com o projecto de PMUS
UN Habitat

Calendário

O projecto começou em setembro de 2018 com uma duração inicial de 30 meses, embora foi extendido por mais um ano.

Web e Contacto

https://www.t-sum.org
Ponto focal em Londres: clemence.cavoli@ucl.ac.uk
Ponto focal em Maputo: joaquinrdt@goteo.coop

Tabela de conteudos